Que tal uma bancada de madeira?

Compartilhe essa ideia!

Sempre quando posto alguma foto ou faço algum projeto onde aparece uma bancada de cozinha ou banheiro de madeira, vocês me perguntam: mas é possível, Ka? Hoje eu vim aqui esclarecer melhor como fazer isso de forma segura e eficaz. Se você sempre quis ter uma bancada de madeira na cozinha, mas tinha medo do fato de que ela poderia molhar e estufar, ou até mesmo criar fungos e bactérias, agora com essas dicas e inspirações você vai perder o medo e fazer uma transformação aí na sua casa <3

Uma madeira muito utilizada para essas ocasiões é a TECA. Uma madeira muito conhecida no mundo náutico por sua alta resistência à umidade, podendo ter contato direto com a água.

A única desvantagem da madeira é a resistência à riscos e cortes. Uma maneira de resolver isso é ter uma pequena região da bancada coberta por pedra, onde serão feitos os cortes de alimentos.

Caso você não queira usar a madeira TECA, também podem ser utilizados outros tipos de madeira, devidamente tratadas com verniz náutico incolor e/ou outros produtos para impermeabilização e prevenção de bactérias.

No banheiro também fica lindo e traz “aquele” toque de aconchego, que sempre buscamos para os ambientes de relaxamento.

A bancada de madeira no banheiro pode ser de diversas formas, desde uma balcão completo até prateleiras soltas com detalhes minimalistas.

E aí, já ficou com vontade de espalhar a madeira por todas as bancadas? Me conta aqui em baixo se você já possui uma bancada de madeira e como são seus cuidados com ela, e também se você quer muito colocar mas ainda não teve coragem 🙂

 

 

 

diycore.com.br

Comentários

Compartilhe essa ideia!