5 MANEIRAS DE RENOVAR O ASTRAL DA CASA SEM GASTAR MUITO

Compartilhe essa ideia!

Nossa dica é focar em complementos. Adornos, obras de arte, tapetes, almofadas, mantas. Vale tudo para deixar a casa diferente por um ótimo custo-benefício. Para criar uma nova decoração com esses elementos, selecionamos cinco dicas inspiradoras, com exemplos de ambientes que têm os detalhes como diferencial.

1 – CERÂMICAS EM FOCO

Se você adora peças artesanais, vale investir nos vasos da linha Aros, feita em parceria com a Lea Cerâmica. Inspirados nos aros usados pelas mulheres de tribos africanas, as peças chamam atenção e humanizam o décor.

2 – PEÇA-CHAVE

Caso você não tenha onde colocar os novos adornos, vale investir em uma peça-chave para recebê-los. Itala Monti escolheu o carrinho Aio para receber castiçais de madeira, vaso, livros e até uma luminária.

3 – MUDE AS PEÇAS DE LUGAR

Possui mesas laterais e de centro na sala? Que tal testar se elas ficariam bem todas juntas, no centro do ambiente? O sofá encostado na parede pode ocupar outro lugar? Sente no ambiente que quer renovar e observe se há alguma maneira de dispor os móveis de forma diferente.

Vale mudar as mesas laterais de lugar ou juntar todas as mesas de centro, como fez Sérgio Caus em seu ambiente para a Decora Lider Vitória 2018.

4 – ALMOFADAS PARA RENOVAR O DÉCOR

Quer mudar o décor de forma rápida gastando pouco? Nada melhor do que investir em almofadas. Antes de escolhê-las, pense em uma cartela de cores que se encaixe de forma oportuna no seu décor.

Cartela de cores escolhidas, é hora de pensar nas texturasAlgodão, couro, veludo. Vale misturá-las para criar um mix interessante e elegante. Andrea Duarte e Anna Malta focaram na junção de texturas de almofadas para este ambiente, deixando-o bem mais aconchegante e sofisticado.

5 – INSIRA ESTAMPAS NA DECORAÇÃO POR MEIO DE TAPETES

Uma forma simples e rápida de renovar o décor é por meio de tapetes. Dê preferência a modelos estampados, como esse escolhido por Adriana Lorenzo e Adriana Varandas. Mas fique atento, é importante não deixar de observar a cartela de cores do espaço, para escolher uma estampa na mesma tonalidade.

Pronto para renovar o décor de casa ? 

 

 

Fonte: liderinteriores.com.br

 

Comentários

Compartilhe essa ideia!